A tarde do IV Encontro de Assistentes Sociais do Ceará foi incrível!

26

Tivemos uma mesa impactante que abordou a prática profissional crítica e comprometida com a classe trabalhadora a partir do olhar de atuação dos/as Assistentes Sociais nas Políticas de Saúde Mental, Assistência Social e Educação. Facilitaram esse momento: Carine Feitosa, Jana Alencar e Natanael Nascimento, apresentando as dificuldades macroestruturais próprias das políticas sociais e gestão do Estado, assim como as dificuldades, potencialidades e estratégias do cotidiano nas instituições onde atuam.

Logo na sequência, finalizamos com uma roda de conversa inspiradora sobre o protagonismo da juventude nas lutas sociais nos territórios, em ambientes digitais e offline. Léo Suricate e Matheus Costa fizeram uma análise do crescimento das redes sociais digitais concomitantes à escassez de acesso aos recursos digitais que exigem um novo fazer político. Foram apresentadas estratégias de como a fomentar esse debate nas comunidades, em especial, com aqueles que têm pouco ou nenhum estudo formal, visando o engajamento político e o reconhecimento enquanto classe trabalhadora, analisando-se o campo das redes sociais como um dos mecanismos de diálogo para
falar com a classe que vive do trabalho.

Se você não conseguiu participar desse importante momento, aproveita pois nos dias 21, 23 e 29/05 estaremos em Itapipoca, Limoeiro do Norte e Barbalha, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here