Assembleia Geral dos Servidores Municipais de Fortaleza delibera agenda de lutas pela implementação do PCCS

60

A Diretora do Sindicato das/os Assistentes Sociais do Estado do Ceará participou na manhã de hoje, 19 de agosto, de Assembleia Geral dos Servidores Municipais de Fortaleza, na Praça da Bandeira.

Na pauta, avaliação da proposta do governo sobre o Planos de Cargos, Carreiras e Salários. Foi repassado, pelas entidades que possuem assento na Mesa Central, que a reunião não foi produtiva; muito menos deliberativa. A gestão apresentou dívidas, custos da maquina pública e afirmou que, antes de implementar o PCCS, iam fazer um estudo de impacto. Deixaram claro ainda que, se o Governo viabilizar concurso para novos servidores, o PCCS está descartado.

Propuseram, por fim, uma reunião para daqui a 90 dias.

Após esse relato, as entidades propuseram um calendário de realização de assembleias por categorias. A depender dos resultados das assembleias, uma grande paralisação no dia 2 de setembro, também na Praça da Bandeira.

A assembleia das/os Assistentes Sociais da Saúde será dia 25 de agosto, as 14h, no Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (SindFort), Rua 24 de Maio, 1188 – Centro.

É LUTA!

#sasec #sasecnaluta