Assistentes Sociais são homenageadas em Sessão Solene na Assembleia Legislativa

305

 

O Sindicato das/os Assistentes Sociais do Estado do Ceará, representado pela sua Diretoria, participou na sexta-feira, 13 de maio, na Assembleia Legislativa do Ceará, de sessão solene que homenageou assistentes sociais de diferentes áreas de atuação pelas contribuições e compromisso com a população cearense. O evento fez referência ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, e atendeu requerimento dos deputados Evandro Leitão (PDT), Carlos Felipe (PCdoB), Audic Mota (MDB) e Bruno Pedrosa (PDT).

A Presidenta do SASEC, Ravenna Guimarães, compôs a mesa que contou ainda com a presença de Zelma Madeira, assessora especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Governo do Estado do Ceará; o desembargador Durval Aires Filho; Raphael Castelo Branco, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); George Ponte, presidente da Comissão de Direito de Assistência Social da OAB-CE, e Márcio Damasceno Farias, assistente social homenageado.

Em seu discurso, Ravenna Guimarães, conclamou a classe trabalhadora, que tem no seu Projeto Ético Político a defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo, que se façam presentes à luta; árdua e necessária que se avizinha; referindo-se ao pleito que acontece em outubro deste ano.

Destacou, ainda, a luta pelo Piso Salarial nacional, a importância de realização de concursos públicos, o respeito e cumprimento à nossa Lei das 30h e o fortalecimento das políticas públicas de qualidade. Tudo isso, segundo ela, só será possível se ressignificarmos nossos sonhos para, assim, vislumbrarmos um futuro justo para todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

O SASEC indicou, dentre os homenageados, 8 assistentes sociais que contribuem para o engrandecimento da profissão. Foram elas: Fátima Maria Martins Soares; Felizarda Freire Aires;  Lidiane Ramos Lima; Cobra Preta dos Santos Galvão; Maria de Fátima Paiva Sales; Raissiana Andrade Vidal; Teresa Cristina Esmeraldo e Virgínia Márcia Assunção Viana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here