CFESS se reúne para o Conselho Pleno

60

Por meio virtual, gestão debate planejamento para a Plenária Nacional

A gestão do CFESS, “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social” (2020-2023), tem se reunido durante todo o ano em ambiente virtual, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Assim, entre os dias 17 e 20 de setembro, ocorreu novamente a reunião do Conselho Pleno do CFESS.


Na pauta, um dos assuntos foi a preparação para a Plenária Nacional CFESS-CRESS, evento nacional não deliberativo, que promoverá o debate das propostas de ação para o triênio 2020-2023, tendo em vista que o Encontro Nacional deste ano foi cancelado em razão da pandemia, conforme a Resolução CFESS 949/2020. Também foi abordada a consulta pública à categoria, sobre as propostas de ações para o triênio, que está em andamento (clique aqui para saber mais).

Além disso, houve ainda análise do plano de segurança para retorno ao trabalho presencial no CFESS, construído pela Comissão de Gestão do Trabalho, mas cuja data ainda não está definida. No entanto, a ideia foi dar início à execução de ações para preparação e compra de equipamentos de proteção individual e coletivos, para o momento futuro de retorno. Outro ponto da pauta foi a homologação das eleições extraordinárias CFESS-CRESS, além das ações das comissões temáticas do CFESS.

É importante destacar que o Conselho Pleno do CFESS é a reunião de caráter deliberativo do Conselho Federal, que determina as ações, planos e projetos da entidade, bem como realiza julgamento de recursos éticos, de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

Clique aqui e confira a pauta completa