Conferência Municipal de Assistência Social de Horizonte tem palestra Magna proferida pela Presidenta do SASEC

185

Foi realizada ontem, terça-feira (31), de forma híbrida, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Horizonte. A programação, que ocorreu no Centro Cultural Tasso Jereissati, teve como objetivo avaliar a política de assistência no município e apresentar propostas para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O evento teve como tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e contou com palestra ministrada pela Presidenta do SASEC, Ravenna Guimarães. Na ocasião, foram eleitos 8 delegados, sendo 4 titulares e 4 suplentes, para participar da 14ª Conferência Estadual da Assistência Social.

Participaram do evento o Prefeito da cidade, Nezinho Farias, a primeira-dama e Secretária de Articulação Institucional e Política, Jô Farias, a secretária de Assistência, Igualdade e Desenvolvimento Social, Marcelha Melo, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Gil Alves, além de outras autoridades. O evento contou, ainda, com a participação, de forma virtual, da secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado, Socorro França.

#sasec #sasecnaluta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here