Decreto altera carga horária no Município de Fortaleza e Assistentes Sociais deverão ser convocadas pela SMS!

110

O Sindicato dos/das Assistentes Sociais, após meses de negociação com entes públicos, parlamentares, entidades de classe, conquistou a alteração no Decreto Municipal 14.999/2022, beneficiando os/as Assistentes Sociais selecionadas no Edital 26/2021, da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS).

Isso porque, no novo texto, fica decretado que: “Os profissionais admitidos nas categorias de Assistente Social 12x36h terão suas jornadas adequadas para jornada e remuneração correspondente a 30h, em conformidade com o Anexo Único deste Decreto.”.

Sendo assim, diante da mudança, não há mais impeditivo para que a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) faça a convocação imediata das profissionais selecionadas.

Para Ravenna Guimarães, Presidente do SASEC, essa vitória “demonstra algo que, para nós, é muito claro: da luta não nos retiramos! Vamos até o fim! Nada parece impossível. Estamos muito felizes em saber que isso vai mudar a vida dessas Assistentes Sociais. Elas agora irão compor os quadros da Secretaria da Saúde. É para isso que existe o Sindicato! Para mudar vidas!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here