Dia do Assistente Social é celebrado com homenagem e I Encontro da categoria

153

 O Sindicato dos Assistentes Sociais do Ceará (SASEC) organizou programação para celebrar a data que celebra a categoria

Na sexta-feira (17/5), o Sindicato dos Assistentes Sociais do Ceará (SASEC) realizou, no auditório do SINPRECE, o I Encontro de Assistentes Sociais, com o tema “Resistência e Valorização em Tempos de Crise”.
O evento iniciou-se com uma mesa de abertura que contou com as presenças da Presidente do SASEC, Ravenna Guimarães; Presidente do CRESS CE 3° Região; Leiriane de Araújo; da representante da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO), Bianca Maria Gondin Martins; Diretora do SINPRECE, Daniele Araújo Monteiro; do Presidente da CTB, Luciano Simplício; da Secretária de Juventude da CUT Ce, Adriele de Sousa Silvino; Vereador de Fortaleza, Iraguassu Filho; e do Assessor do Deputado Estadual Leonardo Pinheiro, Franzé Pinheiro. O encontro fez parte da celebração do Dia do Assistente Social (15/5) e contou, pela manhã, com a presença de Evania Severiano, Rafael Silva e Raphael Castelo Branco na mesa redonda “Reforma da Previdência e Suas Repercussões”.
Após a palestra foi realizado o lançamento do Projeto do SASEC “Assistentes Sociais em Pauta” que tem o formato de rodas de conversa que acontecerão sempre nas últimas quintas de cada mês, no próprio sindicato com a presença de palestrantes de referência.
Na parte da tarde, o tema foi “Análise de conjuntura e movimento sindical: construindo estratégias de resistência e valorização da categoria” que teve como palestr

antes o Professor Dr. Epitácio Macário e a Professora Dra Virgínia Assunção. A mesa foi coordenada pela Vice-presidente do SASEC Lúcia Parente e relatoria da Diretora Maria Andrade.
Durante o evento, aconteceram sorteios de livros ofertados pelo CRESS, Pótere e CETROS para os participantes.
Os inscritos puderam conhecer os parceiros e convênios do Sasec como a Unifametro, Pótere, Unimed Saúde e Unimed Odonto que tiveram estandes no local.
A diretoria do Sasec agradece o apoio e presença do Vereador Iraguassu Filho, Deputado Leonardo Pinheiro, SINPRECE e Unimed que contribuíram na realização do evento.

Assembleia Legislativa do Ceará faz homenagem para assistentes sociais  

Ainda para celebrar o Dia do Assistente Social (15/05), a Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), homenageou durante solenidade realizada na sexta-feira (17/05), no Plenário 13 de Maio, assistentes sociais que se destacam pelo papel de defesa da profissão e da categoria.

Foram mais de 20 profissionais que receberam destaque na solenidade requerida pelo Carlos Felipe (PCdoB).

Durante a audiência foi ressaltada a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e o deputado falou sobre um movimento na ALCE para a criação de uma frente de defesa do sistema.

Na ocasião, a presidente do SASEC, Margarida Ravenna Guimarães, parabenizou a categoria e definiu a data como um dia de luta tendo em vista a importância e o protagonismo dos profissionais em defesa dos direitos sociais.

 

 

Veja as fotos do primeiro encontro de assistentes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here