Diretora do SASEC participa de programa de rádio discutindo pobreza e segurança alimentar no Brasil

147

Estivemos, na manhã de hoje, 1.º de setembro, no Programa Viva Mulher, da Rádio Mar Azul (FM 87,9), de Paracuru, juntamente com o Instituto Casa Lilás, discutindo pobreza e segurança alimentar. Lidiane Ramos, Diretora do Sasec e membro do Instituto, falou sobre a importância de programas sociais como o Bolsa Família, no contexto atual.

O Relatório Luz 2021 sobre a Agenda 2030, realizado por 57 organizações não governamentais, entidades e fóruns da sociedade civil, aponta que o Brasil regrediu no cumprimento de políticas públicas de áreas como pobreza, segurança alimentar, saúde, educação e meio ambiente.

De acordo com a FAO (Food and Agriculture Organization) da ONU (Organização das Nações Unidas), a insegurança alimentar se refere ao acesso limitado de uma pessoa ou de uma família à comida. Um dos motivos é a falta de dinheiro. Segundo o relatório Luz, 9% da população brasileira passa fome, outros 11,5% sofrem com insegurança alimentar moderada e 34,7%, leve. Apenas 44,8% dos brasileiros se alimentam bem.

#sasec #sasecnaluta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here