Entidades que compõem o FUASPEC, incluindo o SASEC, se reúne com a Secretária do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará

154

As Diretoras do Sindicato das/os Assistentes Sociais do Estado do Ceará, Tisha Botelho e Meyrilane Barros, participaram na manhã de hoje, 15 de fevereiro, na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, de reunião com a Sandra Maria Olimpio Machado.

A reunião, solicitada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará – FUASPEC, teve como objetivo a apresentação da Campanha Salarial 2023 para a nova secretária.

A Secretária se mostrou aberta ao diálogo, se comprometeu a manter, de forma sistemática, as reuniões da Mesa Setorial de Negociação Permanente (MENP) e, com mais brevidade possível, a indicação da gestão de nomes da bancada do governo. Do FUASPEC, solicitou o envio dos nomes dos representantes da bancada das entidades.

Se prontificou em oficiar as secretarias solicitando que as mesas setoriais sejam retomadas e /ou iniciadas. Por fim, comprometeu-se em levar nossas demandas para a gestão mas não sinalizou com nenhum valor de reajuste quanto a campanha salarial de 2023.

Em tempo:

O orçamento aprovado para este ano, no entanto, não especifica o reajuste. A ex-governadora Izolda Cela (sem partido) confirmou, na época, que a demanda ficaria para ser negociada com Elmano.

#sasec #sasecnaluta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here