GT realiza primeira reunião sobre a implantação dos serviços de assistentes sociais e psicologia/as na rede pública do Ceará

98

Nesta segunda-feira, 19 de junho, foi realizada a primeira reunião do Grupo de Trabalho – GT – com a inclusão e formalização da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, para tratar dos serviços de psicologia e serviço social na rede pública de educação básica no âmbito do nosso estado. Essa é uma vitória muito importante, uma vez que regulamentação da Lei 13.935/2019 representará um um grande passo na busca de um ambiente escolar cada vez mais acolhedor e preparado para lidar com as diversas demandas da comunidade escolar. Com a implantação desses serviços nas escolas públicas do Ceará, estaremos fortalecendo a educação e contribuindo para o desenvolvimento integral de nossos jovens.

Vale ressaltar que essa conquista só foi possível graças à mobilização incansável do SASEC. “Nossas cobranças, bem como das demais entidades representativas das categorias, através de ofícios e de Audiências Públicas foram fundamentais para que a Secretaria de Educação – SEDUC – instituísse esse GT interprofissional, que já consta no Diário Oficial do Estado, e que já estabeleceu o cronograma de reuniões mensais até o final de 2023.”, avalia Ravenna Guimarães, Presidente do SASEC e integrante do GT juntamente com a diretora Meyrilane Barros.
Sigamos firmes e unidos/as nessa luta!

Presidenta do SASEC, Revenna Guimarães e Diretora Meyrilane Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here