Governador Camilo Santana engana servidores e concede reposição muito abaixo da reivindicação

130

Mais uma vez o governador Camilo Santana engana os servidores e concede reposição muito abaixo da reivindicação:

Governador anunciou na noite ontem, 22/12, reposição de 10,74% para os servidores do estado, o que passa longe dos mais de 43% de perdas inflacionárias que os servidores reivindicam.

Importante ressaltar que junto a esta mensagem enviada à Assembleia, também foram encaminhadas outras que tratam sobre PCCS’s, dentre essas mensagens está a reestruturação de tabelas de vencimentos dos servidores da SESA.

Quanto aos Assistentes Sociais, que pertencem ao grupo de Serviços Especializados de Saúde- SES (servidores de nível superior não médicos e não dentistas), o governo, em completo desrespeito ao servidores e as entidades sindicais descumpriu o que foi pactuado nas diversas rodadas da Mesa de Negociação da Saúde, e ao invés de 60% conforme a proposta pactuada, concedeu MENOS de 40% parcelado em duas vezes (sendo 20% em janeiro e 16,67% em maio).

Além disso, outros prejuízos seriam amargados, mas graças a aprovação de uma emenda de autoria do Deputado Renato Roseno, conseguiu-se reverter a redução das gratificações dos plantões de finais de semana desses trabalhadores da saúde.

O mesmo descaso ocorreu em relação ao servidores da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS, no qual o Sasec também integra a Mesa Setorial de Negociação, onde havia sido pactuado 60% em detrimento dos 40% concedido pelo governo.

Lamentamos a postura do governo em não reconhecer e valorizar seus servidores e desrespeitar a pactuação das Mesas Setoriais de Negociação.

A Presidente do Sasec, Ravenna Guimarães, esclarece a verdade dos fatos acerca das mensagens enviadas pelo governo à Assembleia Legislativa, ontem a noite, referente a revisão geral dos servidores do estado e dos PCCS’s, anunciados pelo Governador Camilo Santana. Clique aqui e assista vídeo.

#servidores #reposiçãosalarial #negociacao #governo #sasec #assistentessociais #gratificacoes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here