Mesa de Negociação Permanente da SDHDS

73

Momento histórico para a Política de Assistência Social de Fortaleza e o Sasec faz parte dessa conquista!

Na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro, a Presidente do Sasec, Ravenna Guimarães, e a diretora Tisha Botelho, participaram, na Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SDHDS de Fortaleza/CE, da primeira reunião de instalação da Mesa de Negociação Permanente da SDHDS.

Este momento é de extrema importância, pois atende a uma solicitação histórica feita pelo Sasec a vários gestores da SDHDS, tendo em vista que, até então, nunca havia existido nenhuma Mesa de Negociação no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na história dessa Política Pública, em Fortaleza.

A instalação dessas mesas atende a exigência contida no artigo 109 da Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS),que preconiza que as ações relativas à valorização do trabalhador, na perspectiva da desprecarização da relação e das condições de trabalho serão pautadas nas Mesas de Negociação.

Ainda para este ano, já estão agendadas reuniões nos meses de outubro e novembro, nas quais serão pautadas: criação de Plano de Cargos Carreiras e Salário para os profissionais do SUAS; Concurso Público; Plano de Educação Permanente do SUAS, dentre outros assuntos relevantes.

Parabenizamos a gestão de SDHDS, na pessoa do Secretário Francisco Ibiapina, pelo atendimento ao pleito. É o Sasec trabalhando efetivamente para a reconstrução do SUAS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here