Programa Bem Viver: aumentam ataques virtuais durante pandemia; saiba como se cuidar

46

O programa Bem Viver desta quinta-feira (11) começa contando uma dura realidade consequente da pandemia: com o aumento do uso da internet, também subiram os casos de ataques cibernéticos. Os números de certa forma são esperados, afinal a quantidade de pessoas trabalhando em casa e usando mais a internet aumentou. No entanto, especialistas ouvidos relatam que essa intensidade maior de ataques se deve também à forma que os usuários navegam. O Bem Viver traz dicas de como se proteger.

:: “O semiárido também sofre com o desequilíbrio na Amazônia”, alerta coordenador da ASA :: 

O desmatamento volta a ser tema no programa. Com o aumento nas queimadas, aumentam também doenças respiratórias causadas pela fumaça. Dentro do contexto da pandemia tudo isso ganha um nível extra de preocupação.

:: Cadeia do desmatamento: Programa Bem Viver traz mapeamento de crimes ambientais ::

Para entender como estão os trabalho de fiscalização, a repórter Catarina Barbosa conversou com o procurador da república Daniel Azeredo. Ele é coordenador de um projeto do Ministério Público Federal de monitoramento via satélite de crimes ambientais ocasionados na Amazônia. 

:: Desmatamento da Amazônia em abril de 2020 é o maior em dez anos ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: radio@brasildefato.com.br.

FONTE: BRASIL DE FATO
FOTO: Engin akyurt/Unsplash

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here