Sasec na luta pela igualdade racial

17

Nesta segunda, 03 de junho, a Diretora do Sasec, Rosania Campos, participou da Oficina sobre o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, realizada pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR), em parceria com a Secretaria da Igualdade Racial do Ceará, que ocorreu no Auditório do Museu e da Imagem do Som do Ceará (MIS).

Pela parte da tarde, a referida diretora participou também da solenidade, no Palácio da Abolição, onde ocorreu a entrega de equipamentos para igualdade racial de nosso estado e adesão do Plano Juventude Negra e Viva, bem como da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental Quilombola. O evento contou com a presença da Ministra de Igualdade Racial Anielle Franco e outras lideranças.

Pela parte da tarde, a diretora Lúcia Parente participou da Solenidade de Posse, na qual tomou posse e passou a integrar oficialmente o Conselho Municipal de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (CMPPIR) representando o Sasec.

Numa sociedade tão excludente e preconceituosa como a nossa, não basta não ser racista, temos que ser antirracistas. É o Sasec ocupando espaços na luta por igualdade racial!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here