SASEC participa da 14° Conferência Estadual de Assistência Social do Ceará

145

Diretora do SASEC e Vice-presidenta do CEAS, Lidiane Ramos, participa de hoje, 20 de outubro, até o próximo dia 22 de outubro, da 14° Conferência Estadual de Assistência Social do Ceará. Ela, que também representa o Fórum dos /as trabalhadores/as da Assistência Social, falou na abertura do evento sobre a importância do Pacto promovido pelo Governo do Estado para fins de qualificação dos serviços da assistência social. Ressaltou, no entanto, que essa política não se faz sem a valorização também dos/as trabalhadores/as.

Para finalizar, parafraseou a Filósofa e Economista, Rosa Luxemburgo, quando esta mostrando-se firme e resistente, dizia que mesmo havendo indignidade e monstruosidade acontecendo todos os dias, mais firme interiormente ela se sentia. Desta forma, a diretora, pediu que todes resistissem, seguissem em frente, mesmo em tempo de caos.

Lidiane Ramos, além de participar da abertura do evento, conduzirá palestra amanhã, 21 de outubro, intitulada: Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Em tempo!
A Presidente do SASEC, Ravena Guimarães, também participa da 14° Conferência Estadual de Assistência Social do Ceará, e representa Assistentes Sociais de todo o Estado. Na sua fala, destacou a importância de traçarmos estratégias de mobilização, com os mais de 600 mil trabalhadores do SUAS, contra a Pec 32, da Reforma Administrativa. A reforma aniquila com o serviço público.

Role para o lado e confira programação completa!

#sasec #sasecnaluta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here