O Sindicato dos Assistentes Sociais esteve, na manhã desta quarta-feira (15), a convite da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara Municipal de Fortaleza, em audiência para tratar sobre a convocação do cadastro de reserva dos concursos realizados nos anos de 2016 e 2020.
A presidente da Comissão, vereadora Cláudia Gomes (DEM), ouviu as demandas das categorias presentes e informou que a Prefeitura já aprovou a convocação desses profissionais do cadastro de reserva.
Dra. Lidianne Uchoa, Assessora Jurídica do SASEC, destacou que o Sindicato dos (as) Assistentes Sociais tem acompanhado procedimento do Ministério Público, a partir de uma provocação de notícia de fato dos (as) Assistentes Sociais, acerca de uma solicitação de autorização de convocação de vários profissionais; o documento foi enviado no dia 27 de maio deste ano e não recebeu resposta do ente público.
A Assessora informou, ainda, que o Ministério Publico oficiou, ontem, 14 de setembro, a Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão, pedindo, em um prazo de 10 dias úteis, informações sobre essa reclamação.
O SASEC salienta que é importante que haja uma intervenção dos parlamentares no pleito para resposta a essas manifestações, como, por exemplo, quantitativo de profissionais que atuam no hospital.