SASEC participa de grupo de trabalho formado pelo CRESS, CRP e PsindCe

116

A Presidenta do SASEC, Ravenna Guimarães, participou na tarde de ontem, 7 de dezembro, do Grupo de Trabalho Interprofissional Serviço Social e Psicologia, formado pelo SASEC, CRESS, CRP e PsindCe. Na pauta, a regulamentação da Lei n 13.935/19, que inclui Assistentes Sociais e Psicólogos na rede de educação.

As definições de estratégias conjuntas para implementação da referida lei foi o tema de destaque do encontro.

O GT deu prosseguimento aos encaminhamentos tirados após a última reunião com a Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela. Desse modo, ontem, durante a reunião, ficou-se de ser formulado ofício solicitando nova reunião com a Chefe do Executivo; pretende-se, na ocasião, apresentar cronograma de ações.
Foi definido duas representações de cada entidade para composição do GT, representando o CRESS: Professora Rejane Bezerra e Maria Auxiliadora de Araújo; representando o SASEC, Ravenna Guimarães e Cláudia Assis.

Há, ainda, a intenção de conclamar outros entidades, como Apeoc, Sinduti, Conselho Estadual de Educação, para que nomeiem representantes para compor a comissão.

O CRESS, em parceria com o Sasec, buscará, em encontro marcado para o dia 14/12, diálogo com os Assistentes Sociais em exercício profissional na rede de Educação do Estado para entender suas práticas, demandas e necessidades e a possibilidade de inserção deste grupo na reabertura do Grupo de Trabalho Educação no Cress. Além disso, uma pesquisa on line, deverá recolher informações sobre o trabalho que esses profissionais desempenham no ambiente escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here