Secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Município de Fortaleza, Ilário Marques, recebe comitiva do SASEC

187

O SASEC esteve na tarde do dia 15 de fevereiro, em reunião com o Secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Município de Fortaleza, Ilário Marques.

O encontro, intermediado pelo vereador Gabriel Aguiar (PSOL), reuniu 17 Assistentes Sociais – das 27 profissionais que atuam na pasta.

O encontro também tratou das gratificações para as Assistentes Sociais que trabalham na política de Assistência Social e nas políticas transversais.

A Assessora Jurídica do Sindicato, Lidianne Uchôa, a Presidente da entidade, Ravenna Guimarães, e as Diretoras do SASEC, Tisha Botelho e Danielle Vidal, participaram da reunião.

O Secretário acolheu a demanda e ficou de analisar a minuta do projeto de lei e fazer os encaminhamentos necessários junto à Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG).

Ravenna comentou sobre o encontro: “Estamos nos articulando em muitas frentes. Há uma necessidade latente de corrigir distorções históricas para nossa categoria. Precisamos instituir uma Mesa Setorial do SUAS em Fortaleza para debater acerca de concurso público, PCCS, condições de trabalho e várias demandas específicas dos trabalhadores do SUAS. Sabemos que a luta é árdua, mas a valorização dos Assistentes Sociais que atuam na Assistência Social se faz urgente! Vamos em frente!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here