Servidores/as buscam Emendas Legislativas para respeito à data base

37

Durante todo o dia de quarta-feira, 3 de abril, o Sasec, representado pela Diretora Meyrilane Barros, esteve ativamente envolvido na Câmara Municipal, juntamente com diversas entidades sindicais, articulando a questão do reajuste salarial anual.

No dia 2 de abril, o prefeito Sarto enviou à Câmara Legislativa o projeto de lei referente ao reajuste, propondo um aumento de 4,62%, a ser parcelado em duas vezes. Destes, 3,62% seriam retroativos a janeiro, e a partir de junho, mais 1%.

Buscamos emendas legislativas junto aos vereadores para garantir que esse pagamento fosse realizado em parcela única, retroativo a janeiro de 2024, em respeito à data base. Além disso, tentamos emendas para assegurar a reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários, visando corrigir a defasagem salarial acumulada ao longo de 17 anos.

A mobilização da categoria durante o dia resultou em uma reunião de urgência entre o governo e a base de vereadores. Estivemos presentes, negociando as emendas propostas e articuladas pelos servidores municipais, representados pelas diversas entidades sindicais.

Nesta quinta-feira, as emendas serão votadas em plenário. Convido você a acompanhar e observar quais vereadores estão ao lado dos servidores municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here