Uma homenagem do Sasec referente ao Mês do Assistente Social – Ana Isabelly Furtado Rolim Lima

Ana Isabelly Furtado Rolim Lima

Assistente Social há 12 ANOS, atualmente trabalha no Hospital Regional do Cariri e no Hospital E Maternidade São Vicente De Paulo.

“Vivemos em um país marcado por desigualdades sociais que suscitam intervenções diversas do profissional de Serviço Social com vista à garantia de direitos. A questão social é objeto do trabalho do Assistente Social. Em tempos de desmonte dos direitos sociais, vivenciamos muitos desafios diante da nossa prática. No cenário atual, o serviço social tem grande relevância: atuando na linha de frente ao acolher os sujeitos e suas demandas, reconhecendo as vulnerabilidades socioeconômicas nas instituições de saúde e organizações sociais. Dessa forma, se faz necessário tal valorização por parte dos espaços sócio-ocupacionais, dos governantes e até mesmo da categoria como forma de consolidar a importância do Assistente Social como agente intervencionista nas diversas transformações societárias.“

“O Sindicato dos Assistentes Sociais tem um papel importante na luta pela consolidação dos direitos da categoria, procurando atender as demandas coletivas e individuais, em defesa do fortalecimento e da efetivação dos direitos trabalhistas, além da luta por piso salarial digno. Sendo assim, esse órgão exerce um papel de destaque no combate às arbitrariedades e contribui, substancialmente, para o pleno exercício do profissional de acordo com os princípios da Ética, valorizando o Assistente Social como agente transformador da sociedade. Por isso precisamos nos unir, nos associar, pois Juntos (as) somos mais fortes!“