SASEC segue na luta e cobra convocação da RAPS: edital deve sair até o dia 30, afirma gestão municipal

51

O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará segue firme no acompanhamento e na cobrança pelo processo de convocação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em Fortaleza. Nesta segunda-feira (15), representantes do sindicato estiveram em diálogo direto com a secretária adjunta de Saúde do Município, Aline Golveia, cobrando transparência e celeridade no processo.

Durante o encontro, realizado na cerimônia de posse dos/as novos/as conselheiros/as municipais de saúde de Fortaleza, Aline Golveia afirmou que o edital de convocação da RAPS será publicado até o dia 30 de julho. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, presente no evento.

Para o SASEC, essa sinalização é resultado direto da pressão organizada dos/as trabalhadores e trabalhadoras da saúde mental e da atuação firme do movimento sindical.

“É gratificante ver que a luta dá resultado. Estar presente, cobrar, exigir respeito aos direitos conquistados: isso é o que move a nossa ação sindical. Seguiremos vigilantes até que cada profissional da RAPS seja devidamente convocado/a e valorizado/a”, destacou a diretora do SASEC, Helayne Prado.

O sindicato reforça seu compromisso com a defesa do SUS, da saúde mental pública e dos direitos das categorias envolvidas na RAPS. Porque sim: a luta muda vidas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here