SASEC COBRA ESCALA DE PLANTONISTAS PARA ASSISTENTES SOCIAIS 180H EM HOSPITAIS DURANTE REUNIÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUS

42

Na manhã desta quinta-feira (28), a presidente do SASEC, Naylma Maia, participou da reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, representando a categoria dos/as Assistentes Sociais.

Entre os principais pleitos levados pelo Sindicato esteve a situação dos/as assistentes sociais com carga horária de 180h lotados em hospitais. Atualmente, esses/as profissionais estão submetidos/as a regime diarista e, em algumas unidades hospitalares, vêm sendo obrigados/as a trabalhar em finais de semana e feriados, prática sobrecarrega ainda mais a categoria.

Após o debate, houve encaminhamento importante: a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) comprometeu-se a padronizar que os/as assistentes sociais diaristas não sejam mais obrigados/as a trabalhar em finais de semana e feriados. Além disso, a SMS informou que irá avaliar a possibilidade de alteração da legislação para que os/as profissionais passem a atuar oficialmente como plantonistas, garantindo o atendimento ininterrupto e a qualidade do atendimento do Serviço Social aos usuários.

O SASEC acompanhará de perto os desdobramentos e reafirma seu compromisso na defesa dos/as assistentes sociais, lutando por condições dignas de trabalho e pelo reconhecimento das especificidades da categoria.

Só a luta muda a vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here