
No último 7 de setembro, o SASEC marcou presença no Grito dos/as Excluídos/as, reafirmando uma mensagem firme: “Soberania não se negocia”. A mobilização destacou a importância de defender nossas leis, a voz do povo e a força da democracia, lembrando que não há democracia com impunidade. Quem atentou contra o voto, a Constituição e os direitos do povo deve responder por seus atos. Sem anistia para os golpistas.
O ato seguiu até a Comunidade Raízes da Praia, onde o SASEC as entidades sindicais, parlamentares , lideranças e população denunciaram o projeto da usina de dessalinização, que ameaça o meio ambiente e a vida de famílias locais. A organização reforçou que não existe desenvolvimento sem diálogo, progresso que justifique remoções forçadas ou futuro em que a vida seja descartada.
Além das denúncias, o Grito convocou a população a participar do Plebiscito Popular, que propõe medidas como a redução da jornada de trabalho e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha menos.
A ação reforça que esta luta é pela vida, pela democracia e pela soberania do Brasil, convocando todos/as a se engajarem e a fazerem ouvir suas vozes.