Incompetência do governo Bolsonaro faz com que governadores corram por fora para comprar vacinas

52

A sucessão de fracassos, como a do voo para a Índia e os problemas diplomáticos com a China tiraram de novo as esperanças dos estados

Diante da incompetência e falta de planejamento nacional de vacinação contra o coronavírus do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), governadores resolveram, mais uma vez, correr por fora e buscar saídas que não dependam de Bolsonaro e seus ministros.

Esta não é a primeira vez em que isto ocorre. De acordo com o Painel, da Folha, no ano passado governadores já tentaram buscar alternativas diante da inoperância do governo.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou a dar declaração de que o ministério compraria todas as vacinas que fossem aprovadas pela Anvisa.

A sucessão de fracassos, como a do voo para a Índia e os problemas diplomáticos com a China tiraram de novo as esperanças.

Os governadores, no entanto, têm relatado dificuldades para fazer as compras. Os fornecedores estão cobrando valores muito altos ou querendo vender em quantidades muito grandes, o que inviabiliza a negociação.

FONTE: REVISTA FÓRUM
FOTO: Tony Winston/MS