
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará, representado pela diretora Meyrilane Barros, participou nesta sexta-feira, 8 de agosto, da reunião do Grupo de Trabalho sobre a prestação de serviços de Psicologia e Serviço Social nas redes públicas de educação básica, realizada na SEDUC/CE.
A pauta central do GT segue sendo a efetivação da Lei 13.935/2019 e sua regulamentação no estado do Ceará, com destaque para a necessidade de realização de concurso público para profissionais de Serviço Social e Psicologia.
Enquanto isso, tramita um novo pregão eletrônico para a contratação temporária desses profissionais, que visa a equiparação da quantidade de profissionais nas escolas e futura ampliação das equipes.
“A luta das entidades representativas das categorias profissionais que compõem o GT é assegurar profissionais efetivos para a área. Para isso, é fundamental a previsão de concurso público no planejamento orçamentário em curso: na revisão do PPA que vai até 31/08/2025, e a LOA para o orçamento de 2026 até 31/08/2026”, destaca Meyrilane, que alerta ainda que esta deve ser uma pauta de interesse de toda a sociedade.
Seguimos firmes na luta por uma educação pública com equipes multiprofissionais fortalecidas, valorizadas e presentes em toda a rede!