Uma homenagem do Sasec referente ao mês do/a Assistente Social – Maiara Reis Campos

Maiara Reis Campos

Assistente Social, Graduada desde 2011. Servidora Pública do IJF – Instituto Dr. José Frota.

Há uma década de inserção em múltiplos campos de atuação da profissão é notório o quanto a nossa categoria tem conquistado novos horizontes e maior reconhecimento do seu espaço, objeto de intervenção e importância nas instituições que atuamos. Embora ainda seja desafiador a conquista por remunerações dignas e condizentes com nossa qualificação e a fragilização crescente dos vínculos de trabalho, além de um contingente de profissionais engrossando as fileiras do desemprego. Logo, neste campo contraditório, temos diversos ganhos a comemorar e um mar de lutas e resistências para enfrentar, o que seria impensável sem a atuação ativa do nosso sindicato.

O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará tem sido voz ativa nas várias lutas pela valorização da nossa categoria profissional, além de espaço de formação, socialização de informação e de destaque da presença ativa dos assistentes sociais do estado nas várias lutas sociais que acreditamos e defendemos, condizentes com o nosso projeto e compromisso ético-político.

Reconhecer e valorizar nossa categoria é honrar nossa história, nossos avanços duramente conquistados e potencializar nossas forças para seguir lutando pelos ideais que acreditamos.