17 Conferências Municipais de Assistência Social com presença do SASEC Ceará

79
A assistente social Ravenna Guimarães, presidente do SASEC, e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, esteve presente nas Conferências de Assistência Social de 17 municípios: Trairi, Quixeré, Limoeiro do Norte, Milhã, Senador Pompeu, Mombaça, Piquet Carneiro, Pedra Branca, Solonópole, Deputado Irapuan Pinheiro, Aratuba, Ubajara, Tianguá, Ibiapina, Canindé, Cascavel e Fortaleza.
O tema das Conferências “Plano Decenal 2016-2026: Desafios e Possibilidades em tempos de crise” abordaram 3 eixos centrais à luz do Controle Social: 1) Financiamento Público da Assistência Social; 2) Relação da Proteção Social com o Sistema de Justiça; 3) O SUAS e a Previdência.

Para Ravenna Guimarães, “representar os trabalhadores do Sistema Único  de Assistência  Social, pelo SASEC, nas Conferências, que são a instância máxima de participação, deliberação e aprimoramento da Política de Assistência Social, é um ato de resistência. Sobretudo neste atual contexto de desmonte das políticas públicas. Somente com união dos gestores, trabalhadores e usuários é que podemos lutar pelo fortalecimento da Política de Assistência Social. O SUAS vive!”

FONTE: SASEC
FOTO: REPRODUÇÃO

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here