Apoio à Enfermagem | Mobilização pela PEC 19!

18

Nesta terça-feira, a diretoria do SASEC esteve presente em apoio à paralisação geral da enfermagem, somando forças à luta da categoria no Centro de Fortaleza.

A concentração ocorreu em frente ao Instituto Doutor José Frota (IJF), integrando o movimento nacional que cobra o avanço e a votação da PEC 19/2024, além do reajuste e valorização real do piso salarial da enfermagem.

A proposta, já em tramitação no Senado, é fundamental para:

  • Atrelar o piso a uma jornada de 30 horas semanais
  • Garantir reajuste anual com reposição da inflação

A Presidente do SASEC, Naylma Maia, esteve presente e ressaltou o apoio à luta da enfermagem, bem como a importância da reestruturação dos PCCSs de todos os profissionais.

O ato seguiu em caminhada rumo à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) e posteriormente em direção à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, fortalecendo a unidade e a pressão coletiva por direitos.

Sem valorização não há saúde forte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here