Assistentes Sociais dos Hospitais Secundários de Fortaleza publicam Carta Aberta ao Prefeito Roberto Cláudio e a população.

100

“Sabemos da responsabilidade que a nossa profissão tem no combate ao Covid-19 e na luta política pela proteção da população, de cada um dos trabalhadores e dos serviços essenciais.
É um momento crucial e, como sempre, o Serviço Social está integrando na linha de frente em regime de plantão nas unidades hospitalares da rede secundaria da Prefeitura de Fortaleza.
Nesse momento de maior necessidade, nós enquanto Assistentes Sociais, servidoras da PMF , estamos firmes, apoiando os demais profissionais da saúde, servindo a população como é nosso dever. Contudo, estamos nos sentindo desrespeitados (as) e desvalorizados (as) pela gestão não atenta aos nossos direitos trabalhistas. Além das responsabilidades profissionais acima descritas, temos nosso lado humano, somos mãe e pai de familia, mantenedores (as) do lar com dever de honrar nossos compromissos. Assim,nos deparamos recentemente com o corte de nossa gratificação de plantão (correspondendo a 60% do salário base), a qual recebíamos há mais de 20 anos, resultando assim em uma drástica redução de nossa remuneração.”

Leia a Carta na íntegra aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here