Assistentes sociais são homenageadas/os na Assembleia Legislativa em noite de reconhecimento e luta

45

O Plenário da Assembleia Legislativa foi tomado por resistência e orgulho! Nesta segunda-feira (26), foi realizada a Sessão Solene em homenagem ao Dia do/a Assistente Social que reuniu dezenas de profissionais da categoria, representantes do Sindicato dos e das Assistentes Sociais do Ceará, Conselho Regional de Serviço Social do Ceará, parlamentares e militantes movimentos sociais.

A solenidade foi uma iniciativa do deputado estadual Missias Dias, subscrita pelos deputados Renato Roseno, Alysson Aguiar, Acrísio Sena, De Assis Diniz, Jô Farias e Guilherme Landim e Guilherme Sampaio.

A homenagem celebrou mais do que uma data: reafirmou o papel indispensável da/o assistente social na linha de frente da garantia de direitos e na construção de uma sociedade verdadeiramente democrática, inclusiva e igualitária. A nossa atuação segue sendo trincheira de resistência e de compromisso ético com a população mais vulnerabilizada.

Durante a sessão, assistentes sociais foram homenageadas/os por sua trajetória, dedicação e contribuição à luta social.

Este foi mais um momento para salientar a importância da valorização da profissão, melhores condições de trabalho e o fortalecimento das políticas públicas. Ser assistente social é estar em permanente defesa da vida, dos direitos e da justiça social. É profissão de coragem, de combate e compromisso com a transformação social.

A sessão solene foi um momento de valorização e respeito à categoria, mas também um chamado à ação. Devemos entender que a nossa luta não termina aqui. Seguiremos firmes, nas ruas, nos espaços sócio ocupacionais, nos territórios, nos parlamentos e onde for preciso, porque o povo precisa de nós e nós não vamos recuar! Só a luta muda a vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here