Campanha salarial 2024

112

Sasec, ASSTDS e Fuaspec dão início ao processo de mobilização dos/as servidores/as públicos/as estaduais para construção da Campanha Salarial de 2024.

Na manhã desta sexta, 15/09, as entidades realizam reunião, no auditório da Secretaria de Proteção Social – SPS, com a participação dos servidores públicos estaduais da referida secretaria, abordando informações relevantes, como: Projeto Cuida Servidor da SPS; andamento das negociações com o governo estadual por meio da Mesa Estadual de Negociação Permanente- MENP; estudos realizados pelo Fuaspec, com apoio da Fundação Sintaf, em relação às perdas salariais que somam 33,24%, bem como, a defasagem inflacionária de 98,46% no valor das diárias do estado do Ceará, que é o segundo pior estado do país em termos de valor de diárias para o servidor público.

Além disso, as entidades convocaram os/as servidores/as para participarem de atos de manifestação que terão início no dia 21 de setembro, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, com o objetivo de exigir o fim da taxação de 14% dos aposentados e revogação da Reforma da Previdência Estadual.

Na oportunidade, os servidores apresentaram suas demandas, relataram situações de Assédio Moral sofridas e pediram apoio das entidades. Convidamos todos/as servidores/as a participarem das atividades do Fuaspec, pois o sucesso na Campanha Salarial 2024 depende diretamente do envolvimento coletivo de todos/as. Sigamos na luta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here