Comissão Nacional de acompanhamento do Piso Salarial e demais PL’s dos/as Assistentes Sociais realiza reunião virtual e mobiliza sindicatos de classe, assistentes sociais e associações de classe!

93

A Comissão Nacional de Acompanhamento do Piso Salarial e PL’s realizou dia 12 de julho, via ZOOM, reunião com Assistentes Sociais, Sindicatos da Categoria e Associação de classe. A Presidenta do Sindicato das/os Assistentes Sociais do Estado do Ceará, Ravenna Guimarães, representou as/os Assistentes Sociais Cearenses.

Na abertura, os membros da Comissão Nacional apresentaram-se as mais de 100 pessoas presentes à sala virtual. Em seguida, foi traçado um histórico dos PLs e o processo de acompanhamento de todos os projetos de Lei da categoria, além de um panorama geral das tramitações destes projetos; muitos destes projetos, atualizados pela Deputada Federal, Alice Portugal (PC do B/BA), e pela 1ª Vice-Presidenta da Federação Nacional das/os Assistentes Sociais, Margareth Alves Dallaruvera. Em breve, este material deverá ser disponibilizado para a categoria.

Passado aos encaminhamentos:
– a Comissão Nacional de Acompanhamento do Piso Salarial e PL’s acompanhará o Projeto de Lei 2635/2020, que estende a carga horária para os servidores públicos;
– as assistentes sociais do Rio Grande do Sul busquem, junto ao Deputado Federal Ubirantan Sanderson (PL/RS), relator dos PL 5278/2009 e PL 430/ 2015, a emissão de parecer favorável do, já citados, projetos de Lei;
– será imprescindível a coletiva dos sindicatos de todo o Brasil na luta pelo Piso Salarial e PL’s da categoria.

Em tempo!

O PL 5278 / 2009 – trata do Piso Salarial e o PL 430/2015 – trata do Adicional de Insalubridade e Periculosidade para a categoria.

A Comissão Nacional de Acompanhamento do Piso Salarial e PL’s é composta por 8 Estados. Confira seus representantes:

RJ – Margareth Dallaruvera e Adriana Rodrigues
SP – Benedito Augusto e Katia Mendes
PA – Agostinho Belo e Zózimo Araújo
SE-Ygor Machado e Anselmo Menezes
AM- Simone Lisboa e Joselene Gomes
BA – Dora Guimares e Monica Andrade
MA-Nickon Daniel e Conceição Amorim
CE-Ravena Guimaraes e Carine Feitosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here