Diretora do SASEC profere palestra no IJF

60
O Instituto Dr. José Frota e a Prefeitura de Fortaleza realizaram ontem, 6 de junho, no Auditório Principal do IJF, o Curso de Capacitação Rede de Proteção Social e Atenção às Vítimas de Violências.

O encontro de hoje contemplou o módulo II do curso intitulado: Politicas Públicas de atendimento à população em situação de rua no estado do Ceará no contexto de violências.

Foram abordados temas como “Ministério Público na implementação e efetivação dos diretos das pessoas em situação de rua no Ceará”; “A política de proteção social especial e articulação com a rede de saúde no tocante a pessoas em situação de rua”; “A participação social no acesso aos direitos sociais da população em situação de rua” e “Nada de nós sem nós”: o protagonismo da sociedade civil no Comitê Estadual de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua.

A Diretora do Sindicato das/os Assistentes Sociais do Estado do Ceará, Meyrilane Barros, ao lado da Assistente Social Nayana Carvalho, abordaram o funcionamento da “Sala de Situação sobre as pessoas em situação de rua atendidas pelo serviço social no IJF”.

O encontro foi encerrado às 16:00, com um debate aberto sobre os temas abordados no módulo.

#sasec #sasecnaluta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here