Em uma reunião realizada na segunda-feira, 8 de maio, a presidente do SASEC e coordenadora geral do FUASPEC, Ravenna Guimarães, solicitou aos líderes do governo a melhoria de suas propostas para a reposição salarial dos trabalhadores estaduais do Ceará. A proposta do governo, que não havia sido enviada pelo Executivo graças à mobilização dos trabalhadores e entidades sindicais, ignorava as perdas inflacionárias sofridas pela categoria, que chegavam a 37%, e a data base de janeiro.

A reunião foi assistida pelo líder do governo, Deputado Romeu Aldiguere, bem como por Diassis Diniz, Larissa Gaspar e Renato Roseno. Após um diálogo com líderes sindicais, as negociações avançaram e o FUASPEC concordou com um acordo com o governo sobre a reposição salarial dos servidores públicos:

✅ 5,8% – 3% em junho e 2,8% em agosto;
✅ Garantia do retroativo de 3% em 2023 a ser pago em dezembro;
✅ Reajuste de 5,8% no Vale Alimentação;
✅ Audiência hoje às 16h com o Governador Elmano.

O Governador Elmano recebeu o FUASPEC e se comprometeu, em uma transmissão ao vivo, a garantir a valorização, resposta e diálogo com todo o grupo de servidores públicos estaduais. No evento, a mensagem referente à reposição salarial foi assinada e será enviada à Assembleia nesta terça, 09 de maio.

As entidades sindicais pediram que o governador reconhecesse as perdas salariais de 37% sofridas pelos trabalhadores para serem discutidas nos anos subsequentes do governo, bem como o pleno funcionamento das mesas de negociação. Também foram apresentados estudos financeiros referentes às perdas inflacionárias de 2015 a 2022 durante a reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here