IV Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Ceará: organização coletiva e valorização profissional

41

O cenário trabalhista e profissional no Brasil contemporâneo será analisado durante o IV Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Ceará, que terá como tema central “A organização coletiva dos Assistentes Sociais como fator fundamental para a valorização e proteção social dos/as trabalhadores/as”.

A novidade desse ano é que os encontros serão regionalizados e ocorrerão nos dias 17, 21, 23 e 29 de maio, respectivamente em Fortaleza, Itapipoca, Limoeiro e Barbalha.

O primeiro painel “Da luta não me retiro”, promete apresentar um balanço crítico dos desafios, batalhas e conquistas do Sindicato dos/as Assistentes Sociais do Ceará (SASEC), reforçando a importância do engajamento político e da resistência contínua.

Outro ponto crucial será a mesa-redonda focada na prática profissional crítica e politicamente comprometida com a classe trabalhadora, que objetiva compartilhar as experiências da atuação dos/as Assistentes Sociais nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Por último, teremos uma Roda de conversa para dialogar sobre a importância do protagonismo da juventude na
renovação das lutas sociais: novos caminhos e estratégias políticas.

Dentre os convidados para facilitar esse momento temos: Léo Suricate, influenciador digital, Matheus Costa, do CALSS/UECE e militante do RUA, Sâmbara Paula
Professora da UECE, Sérgio Farias Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST, dentre outros.

O Encontro promete ser um espaço de profunda reflexão sobre as dinâmicas do trabalho e da atuação profissional, destacando a urgência da unidade e da luta coletiva em prol da valorização da classe trabalhadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here