Limoeiro do Norte recebeu o IV Encontro de Assistentes Sociais do Ceará

27

Nesta quinta-feira, 23 de maio, a cidade de Limoeiro do Norte sediou o IV Encontro de Assistentes Sociais do Ceará, promovido pelo Sindicato dos Assistentes Sociais do Ceará (Sasec). O encontro faz parte de uma série de eventos regionalizados que percorrerão municípios do estado ao longo deste mês, com o objetivo de fortalecer a organização coletiva e promover a valorização e a proteção social dos/as trabalhadores/as.

A Mesa de abertura contou com a participação da Secretária de Assistência Social de Limoeiro do Norte e Assistente Social Jorgeana Granjeiro e da Prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral que acolheram os demais municípios da região presentes: Jaguaribe, Morada Nova, Alto Santo, Itaiçaba, Russas e Quixeré.

A Presidenta do Sasec, Ravenna Guimarães, apresentou o painel intitulado “Da luta não me retiro”, onde foi realizado um balanço crítico dos desafios, lutas e conquistas do Sasec. Os participantes puderam refletir sobre os avanços e discutir estratégias para superar os entraves que ainda persistem para a valorização da nossa categoria.

Em seguida, foi realizada Mesa que abordou a importância de uma prática profissional crítica e comprometida politicamente com a classe trabalhadora. O debate, que foi explanado pelos Assistentes Sociais Cleonildo Júnior, Natanael Nogueira, e pela Diretora do Sasec, Juliana Maranhão, ressaltou as experiências de atuação das assistentes sociais nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação destacando a necessidade de uma postura ativa e engajada frente aos desafios do cotidiano nas instituições onde atuamos.

O encontro se encerrou com uma roda de conversa focada no protagonismo da juventude na renovação das lutas sociais, com a participação de Léo Suricate e mediada pela diretora Rosania Campos, que explanaram novos caminhos e estratégias políticas, nos territórios, enfatizando a importância da participação ativa dos jovens na construção de um futuro mais justo e igualitário.

Com uma programação diversificada e debates profundos, o VI Encontro de Assistentes Sociais do Ceará em Itapipoca reforçou a importância da união coletiva e do compromisso dos profissionais com a defesa dos direitos da categoria e das políticas públicas onde atuamos. O evento destacou a relevância da organização coletiva como instrumento essencial para a valorização e proteção dos trabalhadores, reafirmando o papel crucial dos assistentes sociais na sociedade cearense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here