Nota de Repúdio

41

Ou você defende a Saúde Mental ou aprova a entrega da gestão do CAPS Infantil da Coordenadoria Executiva Regional – Cores V para uma Organização Social!

O SASEC, representado pela diretora Naylma Maia, votou contra essa medida controversa apresentada hoje na reunião do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza.

Entenda o caso:

Durante a plenária do Conselho Municipal de Saúde ocorrida nesta terça-feira, 13 de junho, foi realizada uma votação sobre a entrega do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Infantil Cores V, para gestão de uma Organização Social, prática que tem sido reiterada na Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O grande problema é que essa medida não apenas frustra as expectativas da população, que esperou tanto tempo por essa unidade, que está para ser inaugurada, mas também resulta na precarização dos serviços ofertados, tendo em vista a contratação de equipes temporárias e com baixos salários.

Vale destacar que essa decisão foi tomada mesmo com a vigência do Edital 77, que regulamenta o concurso do RAPS de Fortaleza.

O SASEC apresenta posicionamento totalmente contrário ao descaso com a saúde mental na capital cearense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here