Nota de repúdio à desvalorização perpetrada pelo município de Varjota em relação aos assistentes sociais

26

O Sasec repudia veementemente a desvalorização perpetrada pelo município de Varjota em relação aos assistentes sociais.

O recente levantamento da média salarial dos/as assistentes sociais com cargo efetivo na região do Cariri, composta por 28 municípios, revelou uma média de R$ 2.838,92 (dois mil, oitocentos e trinta e oito reais e noventa e dois centavos). Esta média encontra-se em consonância com as Convenções Coletivas do Trabalho, as quais estão sendo encaminhadas para consulta e que estabelecem um piso salarial de R$ 3.006,40 (três mil, seis reais e quarenta centavos).

É inconcebível que o piso oferecido pelo município de Varjota resulte em um valor equivalente ao salário mínimo, o que constitui um ultraje para profissionais detentores de formação superior.

É ainda mais lamentável ressaltar que, mesmo após o envio de um ofício em 27 de março de 2023 solicitando a adequação salarial, não obtivemos qualquer resposta por parte das autoridades municipais. Diante da indignação gerada por esta situação, informamos que estamos encaminhando um novo ofício n.62/2024 às autoridades competentes, exigindo uma imediata readequação salarial que reflita a valorização e o respeito devido aos assistentes sociais de Varjota.

O Sasec não medirá esforços para garantir que os direitos e dignidade destes/as profissionais sejam preservados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here