PCCS dos Servidores da Saúde do Estado do Ceará é aprovado em assembleia!

477

A Diretora do Sindicato dos (as) Assistentes Sociais do Estado do Ceará (SASEC), Tisha Botelho, apresentou, ao lado de Raquel Praxedes, Diretora do SINDIODONTO, a minuta do Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores (as) da Saúde do Estado. A Assembleia, que ocorreu ontem, 4 de outubro, na Sede da Associação Brasileira de Odontologia/CE, contou ainda com a presença de outra Diretora do SASEC, Roseli Ferreira.

A Diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará, Ilvana Gomes, e representantes dos Sindicatos de Nutricionistas, Fisioterapeutas e Farmacêuticos, também estavam na assembleia. As assessorias jurídicas das entidades sindicais também estiveram presentes auxiliando nos trabalhos.

Após a apresentação, servidores votaram pela aprovação do PCCS proposto. Para que o Projeto de Lei seja enviado a Assembleia Legislativa o mais rápido possível, os servidores, sugeriram envio de ofício para a SEPLAG solicitando reunião com o Secretário Mauro Filho. Na reunião, teriam representantes de todas as categorias, exceto médicos, que já realizaram sua assembleia. Por fim, a base manifestou o desejo de criar outras estratégias de mobilização e reivindicação para que o plano se concretize.

Em tempo:

O PCCS visa prover uma estrutura de Cargos e de Carreiras baseada na Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e na valorização dos servidores, por meio de critérios que proporcionam igualdade de oportunidades profissionais, garantindo a qualidade dos serviços prestados à população.

A Luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Quadro de Pessoal Permanente da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (PCCS), é busca histórica pela melhoria dos direitos.

#sasec #sasecnaluta #pccs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here