
Nesta sexta-feira, 11 de abril, o SASEC marcou presença em mais uma importante reunião da Mesa de Negociação com a Prefeitura de Fortaleza, realizada no Paço Municipal. Representando a categoria, a diretora Naylma Maia esteve junto a demais sindicatos que enfrentam, há meses, a morosidade e o descaso da gestão em garantir o cumprimento da data base do reajuste salarial e o pagamento da retroatividade.
Não houve avanço no pagamento da retroatividade, mas após a pressão dos Sindicatos, o pagamento do reajuste salarial proposto pela Prefeitura de 4.83 % que seria pago em julho, será pago em junho.
Além disso foi marcada a mesa de negociação para 25 de abril as 9h , na Sepog para discutir os seguintes pontos da Campanha Salarial:
1. Reestruturação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários), fundamental para garantir progressões e valorização a longo prazo;
2. Aumento das cotas do IPM Saúde, que impacta diretamente na qualidade de vida e atendimento de servidoras/es.
Seguimos na defesa e luta por respeito, salario digno e condições de trabalho e salientamos que Os serviços públicos não funcionam sem quem os faz acontecer todos os dias.
O SASEC reforça o chamado à categoria a lutar pela efetivação de direitos. Nenhum direito a menos. Queremos avanços concretos!
Continuamos na luta com coragem pela valorização do serviço público e de quem trabalha por ele.