A Presidenta do Sindicato das/os Assistentes Sociais do Estado do Ceará, Ravenna Guimarães, e Dra. Caroline Soares, da equipe de advogados da entidade, estiveram hoje, 28 de outubro, na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza – SMS.
Além delas, mais duas assistentes sociais participaram da reunião com a equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SMS, que teve como pauta a convocação de Assistentes Sociais aprovadas na seleção municipal da SMS para cadastro para cadastro de reserva.
O edital da seleção, quando da sua publicação, constava erro na carga horária 12hx36h e foi corrigido, em decorrência de alteração via decreto, ajustando a referida carga horária para 30 horas.
No entanto, não houve nenhuma reparação para as profissionais inscritas nesta carga horária, isto porque, mesmo após o ajuste via decreto, nenhuma delas foi convocada.
Até o momento, a SMS convocou 109 assistentes sociais inscritas para as 20 horas e nenhuma para as 30 horas. A secretaria alega que, no momento, a necessidade de convocação contempla apenas as assistentes sociais inscritas para as 20 horas, tendo em vista que à medida que os contratos vão sendo encerrados, novas profissionais que prestaram a seleção para essa carga horária de 20h vão sendo convocadas, não sendo possível, portanto, haver mudança de carga horária.
Por fim, visando resolver a situação, o Sasec solicitará os contratos anteriores à seleção para análise, visando demonstrar a necessidade de convocação das Assistentes Sociais de 30h.
Seguiremos nessa luta até o fim!
@convocacaojaas12x36h