SASEC apoia debate sobre Reforma da Previdência e os Cortes na Educação

105

Debate que acontece no Instituto Federal do Ceará é promovido pelo Deputado Denis Bezerra

No dia 24 de junho, a partir das 18h30min, acontece o debate “Reforma da Previdência e Cortes na Educação” promovido pelo deputado federal Denis Bezerra, no auditório Castelo Branco do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

O SASEC apoia a iniciativa do deputado de trazer para debater com estudantes, professores e representantes dos movimentos sociais, os deputados federais, Alessandro Molon (PSB/RJ), líder da Oposição na Câmara Federal; o deputado Aliel Machado (PSB/PR), vice-líder da Oposição e membro da Comissão Especial da Previdência e o deputado Vilson da FETAEMG, vice-líder da Minoria na Casa Legislativa Federal.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6, conhecida como Reforma da Previdência, foi enviada pelo governo ao Congresso, e estabelece, na prática, o fim da aposentadoria, ao retirar da Constituição Federal regras que garantem o acesso ao direito.

Além disto, o governo ataca a educação com cortes de verbas e recentemente rompeu com a tradição ao nomear como reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) o professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, segundo colocado na lista tríplice das eleições para o cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here