Sasec, demais entidades sindicais e servidores/as municipais convocam paralisação geral contra a proposta de reajuste que desrespeita a data a base e não recompõe as perdas salariais.

77



Na luta pela valorização dos/as servidores/as municipais de Fortaleza, o Sasec esteve presente na Assembleia Geral Extraordinária desta sexta-feira, 14, em frente ao Paço Municipal. A mobilização ocorre em resposta à proposta inaceitável da gestão Evandro de um reajuste parcelado de apenas 4,83%, sem retroativo ignorando a data-base de 1º de janeiro e impõe mais uma perda salarial para a categoria.

Diante desse ataque aos direitos dos/as trabalhadores/as, sindicatos e servidores/as decidiram em Assembleia por rejeitar a proposta, bem como, por uma paralisação geral na próxima quinta-feira, 20 de março. A proposta da prefeitura, que prevê 2% de reajuste em junho e o restante 2,83% somente em dezembro, não repõe as perdas inflacionárias e desrespeita aqueles/as que garantem o funcionamento dos serviços públicos da capital cearense.

Os/as representantes sindicais rejeitaram a proposta e reafirmaram a reivindicação justa de 6,27% de reajuste com retroatividade a janeiro. A categoria não aceitará retrocessos e exige respeito!

Agora é hora de união e luta!

A presença de cada servidor/a é essencial para pressionar a gestão a cumprir seu dever. Não podemos permitir que a administração municipal vire as costas para aqueles/as que dedicam suas vidas ao serviço público de Fortaleza.

Juntos/as, vamos mostrar nossa força! A luta continua! ✊🏽

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here