SASEC é CONTRA a Reforma Administrativa!

95

Está em tramitação, no Congresso Nacional, a PEC 32, que realiza a “Reforma Administrativa” no serviço público! A Proposta do governo de Jair Bolsonaro busca aniquilar, por completo o estado de bem-estar social, facilitar a corrupção – ao tirar a estabilidade do servidor – e abrir caminhos para contratação de pessoas “apadrinhadas” por políticos sem compromisso com a qualidade do serviço prestado e a ética pública.

A Reforma Administrativa é, portanto, nada mais é do que uma proposta de sucateamento e privatização do serviço público. Se aprovada, serviços que hoje são totalmente gratuitos podem ser privatizados e, portanto, pagos como em qualquer atendimento feito por empresas.

Em resumo, na direção contrária da “modernização” alardeada, a PEC nº 32 ataca o Estado brasileiro, enfraquece, desestabiliza, precariza e desvaloriza órgãos e carreiras que prestam serviços públicos e implementam políticas públicas garantidoras de direitos, fundamentais para desenvolvimento justo, sustentável e soberano do país.

Amanhã, 18 de agosto, estaremos na Praça da Imprensa, a partir das 8:00h! As (os) Assistente Sociais que se manifestarem, em seus locais de trabalho, com cartazes ou de outras formas, envie sua foto por mensagem direta! Postaremos em nossas redes sociais!

Manifestações, em todo o País, objetivam pressionar os (as) parlamentares sobre a relevância dessa pauta! Vamos juntos (as), mantendo o distanciamento, lutar contra a reforma administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes!

O Serviço Público vai parar, se a “Reforma” passar! União!

O Sindicato dos (as) Assistentes Sociais do Ceará é CONTRA a Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro!

#sasec #sasecnaluta #reformaadministrativanao #forabolsonaro #forapauloguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here