SASEC em reunião na SEPLAG! Entidades cobram implementação do insterstício 2020/2021

35

Os sindicatos que compõe a Mesa Setorial da Saúde, incluindo o Sindicato das/os Assistentes Sociais do Estado do Ceará, estiveram hoje, 9 de junho, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Tisha Botelho, Diretora do SASEC, participou da reunião com o secretário executivo da pasta, Dr. Adriano Sarquis. Foi questionado ao secretário o motivo pelo qual o insterstício 2020/2021 não foi implementado na folha de Abril de 2022, conforme determina a Lei 17.181 de 2020. Na referida lei, os interstícios de 2019 e 2020, devem ser efetivados na forma da legislação correspondente e implantadas em folha de pagamento em abril/2022.

Segundo o Secretário, a não implementação ocorreu, por falta da declaração do ordenador de despesa no processo; o documento tramita no setor de orçamento da SEPLAG.

A funcionária do setor, Luciana Capistrano, comprometeu-se em dar uma resposta no dia 15 de junho sobre o tema. De toda forma, já explicitou, por não haver tempo hábil, da inviabilidade de implementação do interstício na folha de junho.

#sasec #sasecnaluta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here