SASEC fala com Jornal O Povo sobre a luta pela implementação do PCCS da Saúde

139

O Jornal O Povo deu destaque ao ato de ontem, 21 de dezembro, em frente ao Palácio da Abolição, pela aprovação da PCCS da saúde! Ravenna Guimarães, Presidenta do SASEC, foi uma das lideranças sindicais entrevistas pela equipe de reportagem. Veja trecho abaixo e leia a íntegra da matéria clicando no link:

De acordo com os manifestantes, durante seis meses de 2021, reuniões foram realizadas entre representantes da categoria e membros do Governo, é o que explica Ravenna Guimarães, presidente do sindicato das assistentes sociais.

“Representantes das entidades sindicais sentaram com o governo, com a própria Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), para fazer esse novo PCCS, ao final de todas essas rodadas de negociação, foi dito que o impacto financeiro estava muito elevado”, relata.

De acordo com Ravenna, o Estado informou que o valor necessário para a reestruturação inviabilizaria a operação do PCCS. Com a negativa, a classe solicitou reajustes de 10% para os médicos, 20% para os dentistas, e 60% para os profissionais não médicos e não dentistas, mas eles não receberam nenhuma resposta até o momento.

“Abordamos nesta manhã o secretário Nelson Martins, e ele disse que não tem nada certo. Já tivemos uma reunião com o secretário Mauro Filho, e ele pediu um prazo de 40 dias para analisar o nosso projeto, já temos mais do que isso aguardando essa devolutiva”, destaca. A representante alega, ainda, que os servidores tiveram direitos cortados durante os últimos anos, como as gratificações por plantão que foram diminuídas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here