Sasec, juntamente com outras entidades sindicais da saúde e Comissão de Aprovados na extinta Funsaúde, se reúnem com a Promotora do Ministério Público do Estado do Ceará para tratar sobre convocação dos profissionais.

58

Na tarde desta quarta, 23, o SASEC esteve presente em uma reunião, acompanhada da assessoria jurídica, com a Promotora de Justiça do MPCE, Dra. Ana Cláudia Uchôa. A reunião contou também com a participação de outros sindicatos da área de saúde e representantes da Comissão de Aprovados da Funsaúde.

O encontro, na Promotoria de Saúde, teve como pauta principal a urgência na convocação dos profissionais aprovados na extinta Funsaúde e o andamento da Ação Civil Pública movida pelo MPCE, que atualmente está aguardando julgamento.

Durante o encontro, os representantes expressaram a necessidade de maior transparência por parte da administração pública no que diz respeito às convocações.

Ravenna Guimarães, Presidente do Sasec e Coordenadora do FUASPEC, compartilhou sua intenção de levar esse assunto para ser debatido na próxima reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente – MEPN. Além disso, ela propôs a criação de um grupo de trabalho (GT) dentro da MENP para acompanhar processo de convocação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here