SASEC mobilizado em defesa dos/as servidores/as em Fortaleza e Caucaia

40

Na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, o SASEC esteve nas ruas em mais um dia de luta pelo reajuste salarial dos/as servidores/as municipais de Fortaleza.

Enquanto isso, em Caucaia, a resistência contra a Reforma da Previdência Municipal também se fortaleceu, demonstrando a importância da mobilização coletiva.

Em Fortaleza, as diretoras Naylma, Helayne Prado e Danielle Vidal participaram do Bloquinho do Reajuste que aconteceu em frente ao IJF e reforçou as principais reivindicações da categoria. Já no na AMC, Tisha Galvão, Helayne Prado e Danielle Vidal marcaram presença em manifestações para fortalecer a luta em defesa dos direitos dos/as servidores/as.

Entre as principais pautas da mobilização estão:

✅ Reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs), com um calendário efetivo de negociação para todas as categorias;
✅ Revisão da cobrança previdenciária de aposentados e pensionistas, seguindo o entendimento da maioria dos ministros do STF sobre o teto do INSS;
✅ Realização de concurso público para suprir a falta de profissionais;
✅ Fim das cotas do IPM Saúde;
✅ Reajuste do auxílio refeição para R$ 20,00 e eliminação do teto do benefício;
✅ Cumprimento dos pisos salariais das categorias;
✅ Extensão do auxílio refeição para servidores com carga horária de 30 horas semanais e para aqueles que têm direito à redução de jornada garantida pelo Estatuto do Servidor.

Em Caucaia, a diretora Meyrilane Barros esteve na Praça da Matriz, junto a trabalhadores/as que resistem contra a Reforma da Previdência Municipal. A proposta foi aprovada na Câmara sem diálogo com os servidores e entidades sindicais, representando um grave retrocesso.

O SASEC segue firme e atuante, denunciando arbitrariedades e defendendo os direitos da categoria em todo o Ceará. A participação de cada servidor é essencial para fortalecer nossa luta e garantir conquistas reais.

Vamos juntos/as porque só a luta muda a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here