SASEC NA LUTA PELO TRABALHO DECENTE!

74

Nesta sexta, 26 de maio, as Diretoras do SASEC, Tisha Galvão e Meyrilane Barros, juntamente com a Vice-Presidenta, Carine Feitosa, e a Presidenta, Revenna Guimarães, participaram do Seminário “A LUTA EM DEFESA DO TRABALHO DECENTE”. Esse evento importante foi realizado pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com o mandato “É Tempo de Resistência” do Deputado Estadual Renato Roseno, do PSOL.

Foi um dia intenso de discussões, reflexões e ações em prol de um trabalho digno e justo para todos/as. Nossas representantes estiveram presentes, prontas para levantar a bandeira da valorização do trabalhador e trabalhadora, na busca por soluções e enfrentamento dos desafios.

O seminário contou com diversas mesas de debate, onde foram abordados temas cruciais para compreendermos a importância do trabalho decente e os obstáculos que enfrentamos atualmente. A Mesa 1 abordou o “Trabalho Decente: conceito e desafios”, proporcionando uma visão aprofundada sobre o assunto. Já na Mesa 2, discutiu-se as “Expressões da degradação contemporânea do Trabalho”, colocando em pauta as problemáticas atuais e como podemos combatê-las.

É fundamental estarmos engajados nessa causa, pois o trabalho decente é um direito humano fundamental e essencial para construirmos uma sociedade mais justa e equitativa. O SASEC, em conjunto com outras organizações comprometidas, continuará lutando para que todas as pessoas tenham acesso a condições dignas de trabalho, livre de exploração e injustiças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here