SASEC participa de ato denunciando a falta de valorização dos trabalhadores da saúde que atuam nos hospitais privados de Fortaleza

128

O Sindicato dos (as) Assistentes Sociais do Estado do Ceará – SASEC, representado por suas Diretoras, Ravenna Guimarães e Meyrilane Barros, esteve, na manhã de hoje, 13/4, em um ato público denunciando a falta de valorização dos trabalhadores da saúde que atuam nos hospitais privados de Fortaleza.

Dentro da Campanha Salarial dos Trabalhadores da Saúde da rede particular do Ceará, em que o sindicato patronal (SINDESSEC) ofereceu irrisórios 3% de reajuste salarial e, ainda, apresentou propostas de supressão e alteração de cláusulas que implicam em retiradas de direitos, o SASEC e demais entidades, buscam sensibilizar a população para a difícil situação dos profissionais da saúde que, depois de muitas perdas e sacrifícios, lutam por um reajuste salarial digno sem perda de direitos.

A intervenção teve uma encenação teatral, com a participação de trabalhadoras(es) da saúde. Amanhã,14/04, a encenação terá como palco a Avenida Santos Dumont, na esquina com a Avenida Desembargador Moreira. Os percursos variam de 1,5 a 2 Km, com paradas nos principais hospitais da rede particular do percurso.

Infelizmente, a tentativa de retirada de direitos, ocorre após o reconhecimento da sociedade civil acerca da importância do profissional da saúde durante a pandemia. Salvamos e continuam salvando vidas. Continuamos, por parte do patronal, sendo tratadas com descaso e indiferença!

Essa luta é de todes! Vem com a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here